Situada no coração do Parque Natural da Ria Formosa, Olhão desenvolveu-se como consequência da harmoniosa interacção entre o homem e a Natureza. Originalmente habitada pelos povos marítimos, atraídos pela riqueza da sua vida marinha, Olhão continuou a exercer o seu meio de subsistência, a pesca, tendo ganho fama como destino de férias. O intricado labirinto dos canais do estuário da Ria Formosa, bancos de areia, salinas, longas extensões de areia dourada e os maravilhosos exemplos da diversidade da sua fauna e flora contribuíram para o fascínio intemporal da região do Algarve.

O Parque Natural da Ria Formosa é uma das mais bonitas riquezas naturais do Algarve, tanto pela variedade dos seus habitats como pela sua singular localização. Recentemente eleita como uma 7 das Maravilhas Naturais de Portugal, é umas das três áreas protegidas que definitivamente deve visitar nas suas férias no Algarve. Trata-se de um sistema lagunar único e em permanente mudança, devido ao contínuo movimento de ventos, correntes e marés.

Algumas das mais bonitas e acolhedoras praias do mundo estão no Algarve. E por isso, todos os anos, milhares de turistas as procuram. Trata-se de um património natural que tem vindo a ser aproveitado de forma sustentada, dando origem a espaços de qualidade aptos a responder a diferentes necessidades. Praias para todos os gostos, na sua maioria reconhecidas com a chancela europeia da “Bandeira Azul”.
Ao longo de cerca de 200km, a costa algarvia divide-se em enseadas, falésias, grutas, praias rochosas e amplos areais. Praias de diferentes formas e tamanhos, banhadas por águas límpidas, tépidas e tranquilas.
Irresistível também, é o clima ameno que aqui se vive ao longo de todo o ano. Entre Odeceixe e Vila Real de Santo António, toda a faixa litoral desfruta de um microclima de características mediterrânicas em que as temperaturas variam entre os 15º, no Inverno, e os 30º no Verão.
As praias do Algarve constituem, assim, a escolha ideal para umas férias revigorantes.

  Algarve. Europe’s most famous secret 

 

Translate »